sexta-feira, 15 de março de 2013

Jovens precoces e independentes.


A precocidade dos jovens nos dias de hoje é incrível,  os jovens conseguem atingir a níveis jamais vistos em seu tipo de segmento. Seja no trabalho, no sucesso profissional, no esporte, escola e faculdade. Cada vez mais jovens se tornam independentes, começam a trabalhar cedo e tiram do próprio suor o seu sustento. Se tornar independente e ter sua própria condição financeira se tornou comum entre a maioria dos adolescentes , porem tem fatores que contribuem e fatores que atrapalham.


Fatores negativos: Muitos jovens começam trabalhar cedo pra sustentar uma família ou complementar a renda familiar. Acabam largando os estudos e deixando de traçar um rumo pra sua carreira profissional devido a isso.


Fatores positivos: O lado bom de começar a trabalhar cedo é que se tornam independentes, podem pagar cursos ou faculdades e traçar um futuro mais produtivo. 


O jovem esta cada vez mais independente, a vontade conquistar um futuro promissor vem de escola, traçam metas para ter uma carreira de sucesso, o importante é ser persistente e não desistir dos problemas enfrentados. No Brasil é grande o numero de jovens investidores que arriscam suas financias para abrir um negócio próprio, é preciso ter ousadia e coragem. A internet é uma ferramenta que abriu muitas oportunidades do jovem mostrar o seu talento. Um exemplo atual e de sucesso é o criador do Facebook a rede social mais famosa da atualidade, Mark Zuckerberg. 

Segundo o estudo, em torno de 15% dos jovens brasileiros estão envolvidos com o empreendedorismo, ou seja, o equivalente a 3,82 milhões de pessoas. E do total de empreendedores brasileiros (em todas as faixas etárias) 25% são jovens.

Mas o que esses jovens têm em comum? Especialistas dizem que, mais do que vontade, o jovem precisa ter duas qualidades: espírito empreendedor, ou seja, a habilidade de identificar um problema e ter a sabedoria para solucioná-lo. E, talvez, a mais importante delas: apetite pelos riscos. “O jovem empreendedor sabe que os riscos existem, mas ele não tem medo de enfrentá-los”, esclarece o professor e doutor daEscola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), Davi Nakano.



Atingir o sucesso não é só questão de sorte ou empreendedorismo, os aprendizados adquiridos na escola, nos cursos e na faculdade dão grande chance e oportunidade de se introduzir no mercado de trabalho. É preciso estar qualificado. Nos dias de hoje a facilidade de acesso a esses cursos ajudam bastante, é preciso escolher bem em que área estudar pra não gerar um arrependimento la na frente. 

Ter foco, coragem, determinação e força de vontade são fatores primordiais para obter sucesso, desistir? Jamais, dificuldades sempre vamos ter, mas é preciso estar preparado e ser persistentes. Os homens de maior sucesso do mundo sempre tiveram dificuldades porem, sempre pensavam além desses problemas.
Sigam em frente e boa sorte meus amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário